Cereais de Fribra

9:00 da tarde



Tenho uma sorte do caneco em não precisar de fazer dieta. Felizmente sempre fui magra (se bem que o cozinheiro cá de casa fez-me engordar uns quilitos) e nunca me preocupei muito com o que comia. Mesmo agora não me privo de nada.
Mas a idade não perdoa e, mais por uma questão de saúde do que por uma questão de peso, decidi ter alguns cuidados.

Deixei de comer tantos doces e consegui reduzir de tal modo o acuçar que já consigo beber chá e café com leite sem açucar. Isto, minhas caras e meus caros, para uma pessoa como eu é um verdadeiro milagre à altura da multiplicação do pão feito por o amigo Jesus (o verdadeiro, não o traidor do Benfica) há uns milénios atrás.
Deixei de comer chocolate mas não foi voluntário. Enjoa-me. A sério, não é brincadeira! Já fiz o teste várias vezes e comprei tabletes para depois comer um ou dois quadrados e ficar mal disposta. É um crime!
Deixei de beber tantos sumos e passei a beber mais água que ao contrário do que as más línguas dizem, não cria sapos na barriga.

Mas ainda há muito trabalho pela frente. Preciso fazer uma alimentação mais variada. Ao final do dia, com o cansaço todo nem sempre há vontade para fazer jantar e lá vai uma caneca de leite com uma sandes ou outra coisa qualquer.
Deixei de comer fruta como comia antes. Se calhar porque o sabor já não é o que era, não tem sabor nenhum!

Como quer fazer o esforço, compro sempre qualquer coisa mais saúdavel e digo "é desta que vou começar a ter uma alimentação cuidada". Decido beber menos café e digo " é desta que vou passar a beber só chá". Compro os cereais de fibra e digo "é desta que vou deixar de comer crunch ou cheerios e vou comer cereais saudáveis".

Eu não sei como fazem aquelas mulheres que se submetem a estas coisas todas mas são as minhas heroínas. Especialmente as que comem os cereiais de fibra. Aquilo é horrível! Fica uma pasta com um sabor a farinhas que se dá ao gado. Quem é que consegue engolir aquilo? Eu não!

Depois de ter tentando umas quantas vezes jurei que nunca mais iria comprar tal coisa. Primeiro porque são caros e segundo porque iam acabar no lixo. Só que, claro, o meu feitiozinho à la française fez-me comprar uma nova embalagem, daquelas novas da Kellog's que vêm com fruta. E não é que estes até se comem? Não são Cheerios ou Estrelitas ou Nesquik mas não sabem a farinhas para gado.


You Might Also Like

0 comentários