Bem-vinda aos "entas"

6:33 da tarde

Amanhã faço 40! Qu-a-ren-ta!
E perguntam-se os meus seguidores (poucos mas fiéis) será que ela vai ter a crise dos 40? Vestir mini-saias de teenager, usar tótós e sair à noite com os amigos dos filhos.?
Fiquem a saber que os amigos do meu filho não saiem ainda à noite, vivem de skype, youtube e jogos online. 
Para responder à vossa pergunta criada pelo meu imaginário: não, não vou ter uma crise dos 40, vestir mini-saias de teenager e sair à noite para me "meter" com adolescentes por medo de começar a ficar velha e desactualizada. 
Isso já o faço todos os dias! O ter medo de ficar velha e desactualizada. E será provavelmente por isso que me dediquei às novas tecnologias, que tento manter-me actualizada, que ouço música sem jeito nenhum que deixa o ff de olhos em bico. 
Se tenho medo? Sim tenho. Acho que toda a gente tem. Há sempre um momento, aquele momento que estamos sós a pensar na nossa eternidade e nos deparamos com um enorme vazio, escuro e frio que é a constatação de que não somos eternos e vamos morrer um dia e que tudo irá desaparecer. 
Para onde vou? Não faço a mínima ideia. Não sei se a consciência existirá depois da morte e se existirá, de que forma existirá.
Este pensamento de não existência depois da morte leva-me a pensar noutra coisa; a existência em vida. O que fiz, o que faço e o que vou fazer. É um balanço. 
Fazer 40 é igual a fazer qualquer outra idade, ou pelo menos é o que todos dizem. Eu não acho. 40 é um marco, entra-se nos "entas" e de lá só se sai quando se chega aos 100 (a minha meta: sair dos "entas"). 
Os 40 não têm um peso significativo enquanto número. O peso existe noutro sentido, o da vida. Aos 20 pensamos que vamos mudar o mundo, aos 40 sabemos que isso não vai acontecer (eu continuo a acreditar que posso mudar o mundo, nem que seja o mundo que me rodeia). Aos 20 temos o mundo pela frente e achamos que temos tempo para tudo o que planeamos fazer, aos 40 percebemos que perdemos 20 anos a pensar que ainda tínhamos tempo. 
Que balanço faço afinal? 
Não perdi tempo nos últimos 20 anos, ganhei experiência. Quero continuar a fazer, aprender e crescer, sempre. 
Quero mudar o mundo.

You Might Also Like

0 comentários